quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vídeo: Por que buscar unidade?

Gostou deste artigo? Então compartilhe!
1) Por que buscar a unidade?
Jesus, no momento derradeiro que antecedeu sua morte, nos ensinou a orar, no sentido de mostrar o que devemos pedir como algo de suma importância para nossa vida. De modo geral, quando as pessoas oram, as coisas pelas quais pedem são as menos importantes. Momentos antes de entregar sua vid, Jesus poderia ter escolhido ao pai muitas graças para nós, como um corpo sem doença, uma vida sem problemas, dinheiro, dns extraordinários, entre outras. Mas a sua escolha foi baseada em sabedoria infinita, pois Ele sabia qual a melhor coisaque poderia pedir ao Pai para nós: a UNIDADE. Assim Ele orou: "Para que todos sejam um, assim como Tú, Pai, estás em mime eu em t, para que também elesestejam em nós e o mundo creia que Tú me enviaste e os amaste, como amaste a mim." (Jo 17, 21). (...)
 Por que Jesus escolheu a UNIDADE? Porque seria essa a maior e melhor graça? Porque ele não estava pedindo uma graça apenas. Ele estava pedindo: diviniza-os. Quando Jesus disse "(...) para que sejam UM, como nós somos UM", ele pediu ao Pai que fôssemos realmente a imagem e semelhança do Deus que é TRINO E UNO. (...)
    2) Porque a unidade é missão essencial da Igreja
 "Todo reino dividido por si mesmo será destruido. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não poderá subsistir. Se Satanás expele Satanás, esta dividido contra si mesmo mesmo. Como pois subsistirá o seu reino? E se eu expulso os demônios por Belzebul, por quem é que vossos filhos os expulsam? Por isso, eles mesmo serão vossos juízes. Mas, se é pelo espirito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o reino de Deus. Como pode alguém penetrarna casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, sem ter primeiro amarrado este homem forte? Só então pode roubar sua casa. Quem não esta comigo, esta contra mim e quem não ajunta comigo, espalha (...)" (Mt 12, 25b-30).
 A unidade é a essência da Teologia cristã, é um conhecimento do nosso dever de ser, por graça, um em Cristo e, por Ele, um no Pai, e, na fé de conhecermos Deus. (...)

(RETIRADO DA APOSTILA "EDITORA RCC BRASIL" - ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE COORDENADORES. QUE TODOS SEJAM UM. MÓDULO 1) 

VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO E PARA QUEM QUISER ADQUIRIR ESTE VIDEO EM DVD O CUSTO É CINCO REAIS. 
NOSSO CONTATO: Torquato Lóis (TIM)(43) 9900-9945 ou  COMUNICACAO_SOCIAL_RCCLONDRINA@HOTMAIL.COM




0 comentários:

Postar um comentário

 

Nossos Visitantes